O Goldman Sachs anunciou nesta terça-feira (8) o retorno de Rishi Sunak, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, à empresa como conselheiro sênior. Sunak, que ocupou o cargo de primeiro-ministro de outubro de 2022 a julho de 2024, irá colaborar com líderes da sede do Goldman em Nova York, oferecendo conselhos a clientes globais sobre questões macroeconômicas e geopolíticas.
Antes de sua passagem como primeiro-ministro, Sunak atuou como chanceler do Tesouro de fevereiro de 2020 a julho de 2022 e teve experiências anteriores no governo britânico, incluindo cargos no Ministério de Habitação, Comunidades e Governo Local. Ele iniciou sua carreira política em 2015 como membro do Parlamento pelo distrito de Richmond e Northallerton.
Após a derrota do Partido Conservador nas últimas eleições gerais, Sunak permanece como deputado e se comprometeu a continuar no cargo durante toda a próxima legislatura. Seu sucessor, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, pode convocar novas eleições até 2029. Sunak começou sua trajetória no Goldman Sachs como estagiário em 2000 e, posteriormente, cofundou uma empresa de investimentos que atua com companhias internacionais.