O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), realizou uma vistoria nas obras do Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 18 de julho. O projeto, que conta com um investimento de R$ 30 milhões, está na fase final e deve ser concluído até a segunda quinzena de setembro. As três primeiras plataformas do terminal serão inauguradas ainda no final deste mês.
Vilela destacou que o terminal atende cerca de 55 mil usuários diariamente e contará com melhorias significativas, incluindo acessibilidade, novos banheiros e tecnologia de sinalização. Além do Terminal Praça da Bíblia, outros quatro terminais na Região Metropolitana também estão em processo de requalificação, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a modernização do transporte público.
Murilo Ulhôa, presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), informou que a área do terminal será ampliada de 5.100 para 6.900 metros quadrados, visando proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros. Ao todo, 42 linhas de ônibus operarão no local, e até o final de julho, as três últimas estações do Eixo Anhanguera serão entregues, completando 19 estações revitalizadas. A entrega dos outros quatro terminais está prevista para o final de dezembro de 2025 ou início de janeiro de 2026.