Goiânia – O Estado de Goiás atraiu R$ 6 bilhões em investimentos no primeiro semestre de 2025, com a abertura de 23.184 novos CNPJs, um aumento de 16,66% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 19.873 novos registros. Os dados não incluem microempreendedores individuais (MEIs). Em junho, foram contabilizados 3.473 novos CNPJs, com um investimento de R$ 556,2 milhões, destacando-se como o melhor junho da série histórica, segundo o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo Siqueira.
Siqueira afirmou que, com o desempenho do primeiro semestre, Goiás deve ultrapassar a marca de 40 mil empresas registradas até o final do ano, superando as 38.300 aberturas de 2024. Ele ressaltou que o governo está investindo em desburocratização e inteligência artificial para criar um ambiente favorável aos negócios no estado.
As cidades que lideraram a abertura de empresas em junho foram Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Águas Lindas de Goiás. O tempo médio para a abertura de uma empresa em Goiás é de 13 horas, significativamente inferior à média nacional de 27 horas, conforme dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Os setores que mais atraíram investimentos em junho incluem serviços administrativos, promoção de vendas e treinamento em desenvolvimento profissional. Esses dados refletem a crescente confiança dos investidores no potencial econômico do estado.