A Secretaria da Economia do Estado de Goiás iniciou, na semana passada, a inscrição de mais de 350 mil contribuintes na dívida ativa estadual devido à inadimplência no pagamento do IPVA 2024. A ação, que está sendo conduzida pela Superintendência de Recuperação de Créditos, envolve um total aproximado de R$ 400 milhões em débitos. O prazo para a conclusão das inscrições se encerra nesta quinta-feira, 10 de julho.
Os contribuintes têm a opção de quitar a dívida à vista, com a emissão do boleto disponível no site da Secretaria da Economia, ou optar pelo parcelamento em até seis vezes. Aqueles que realizarem o pagamento dentro de 90 dias após a inscrição poderão usufruir de um desconto de 25% sobre a multa.
Hugo Santana, gerente de Gestão de Créditos da Secretaria, informou que as próximas etapas incluem o protesto dos débitos em cartório e a inclusão dos nomes dos devedores no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual), que reúne tanto pessoas físicas quanto jurídicas com pendências financeiras.