Nesta quarta-feira (16/07), o Goiás Social, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realizou a entrega de 45 cartões do Aluguel Social em Palestina de Goiás. O programa visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um auxílio financeiro para cobrir despesas com aluguel.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, destacou a importância do Estado em implementar políticas públicas que beneficiem aqueles que mais precisam. "As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essa ajuda, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos", afirmou.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou que o benefício de R$ 350, que será pago por 18 meses, é destinado exclusivamente para o pagamento do aluguel. Ele explicou que o recurso é transferido diretamente do locatário para o locador, por meio de um aplicativo bancário, minimizando o impacto financeiro nas famílias atendidas.
Desde o início do programa em 2021, mais de 75 mil cartões já foram entregues em 145 municípios. O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, enfatizou que o objetivo é proporcionar às famílias tempo para reestruturação financeira, enquanto aguardam por um programa de habitação que atenda suas necessidades. "Milhares de famílias ainda estão na fila de espera e seguem sufocadas pelo peso do aluguel", concluiu Elias.