O Goiás Esporte Clube encerrou o primeiro turno da Série B na liderança, após empatar em 1 a 1 com o Clube do Remo, na noite de terça-feira (30), no Estádio da Serrinha. O goleiro Tadeu perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas Anselmo Ramon garantiu o empate ao marcar no final da partida. Com o resultado, o Goiás mantém a vantagem de dois pontos sobre o Coritiba, seu mais próximo concorrente.
O Remo abriu o placar com um gol de Pedro Rocha, que viu a equipe paraense desperdiçar várias oportunidades claras de ampliar a vantagem no segundo tempo. Apesar do desempenho, o time terminou a rodada fora do G4, ocupando a quinta posição, atrás da Chapecoense no número de vitórias.
Com 37 pontos, o Goiás alcançou a maior pontuação de um clube goiano em um primeiro turno na era dos pontos corridos, um feito inédito desde 2006. No entanto, o desempenho em casa preocupa, já que a equipe venceu apenas um dos últimos quatro jogos na Serrinha.
O elenco se reapresenta nesta quarta-feira (30) para iniciar a preparação para o segundo turno, com o próximo desafio marcado para sábado (02), contra o Amazonas, fora de casa. O zagueiro Messias retorna ao time após cumprir suspensão. O Remo, por sua vez, enfrentará a Ferroviária na sexta-feira (1º), buscando retomar a posição no G4.