A partir desta quarta-feira, 30 de agosto, as distribuidoras de bebidas em Goiânia terão seu horário de funcionamento restrito, conforme uma nova lei sancionada pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil). A medida, que entra em vigor imediatamente, visa reduzir os índices de criminalidade associados a esse tipo de comércio na capital. Durante a primeira semana de implementação, equipes de fiscalização orientarão os comerciantes sobre as novas regras.
A proposta foi apresentada pelo vereador Novandir (MDB) e estabelece que as distribuidoras poderão operar apenas entre 5h e 23h59. Após esse horário, os estabelecimentos deverão permanecer fechados, e o consumo no local será proibido. Além disso, o atendimento a clientes no local não será permitido após as 23h59, sendo permitido apenas o serviço de delivery.
A mudança ocorre em um contexto de crescente preocupação com a segurança pública, especialmente em áreas onde as distribuidoras estão localizadas. A expectativa é que a nova legislação contribua para a diminuição de incidentes violentos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas na cidade.