A Comissão de Segurança Pública e Patrimonial (CSPP) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na quarta-feira (9), um projeto de lei que restringe o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas na capital. A proposta visa alinhar o funcionamento desses estabelecimentos aos horários de bares e restaurantes, em resposta à alta incidência de homicídios nas proximidades das distribuidoras.
De acordo com o vereador Sargento Novandir (MDB), autor do projeto, 44% dos homicídios em Goiânia ocorrem em frente a esses locais, conforme dados das forças de segurança. Com a nova legislação, as distribuidoras poderão operar até as 23h59, mas poderão continuar as vendas por delivery entre 0h e 5h, desde que não mantenham as portas abertas durante esse período.
Novandir também mencionou que a proposta foi elaborada em colaboração com a Procuradoria-Geral do Município e as forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. O vereador pretende solicitar a inclusão do projeto na pauta da sessão desta quinta-feira (10) para que a votação final ocorra rapidamente, com a expectativa de que a proposta seja sancionada pelo Executivo ainda esta semana.