A Prefeitura de Goiânia, através da Companhia de Urbanização (Comurg), deu início a uma série de atividades de zeladoria no setor Parque Amazônia e em bairros adjacentes, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a segurança pública. As ações começaram na quarta-feira, 16 de julho, e envolvem cerca de 60 profissionais que realizarão serviços como podas preventivas, revitalização de praças e manutenção de áreas públicas.
Nos primeiros três dias de trabalho, foram realizadas podas em 588 árvores e o início da revitalização de seis praças. As avenidas Rio Negro, Senador Rodrigues de Morais Neto, Dona Ana Nunes de Morais, Padre Orlando de Morais e Dona Teresinha de Morais também receberão cuidados, incluindo poda de árvores e pintura de meio-fio. A poda preventiva visa evitar a queda de frutos que podem causar acidentes nas vias, além de prevenir a queda de galhos sobre pedestres e veículos.
As praças da região passarão por reparos nas academias ao ar livre, parques infantis, bancos e lixeiras, além da retirada de ervas daninhas e limpeza dos canteiros ornamentais. Os trabalhos na região Sul ocorrem em paralelo a uma programação já existente da Comurg, que abrange serviços de limpeza, manutenção, obras e paisagismo em diversas áreas da cidade.
Essa iniciativa busca não apenas embelezar a cidade, mas também garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos que frequentam essas áreas públicas.