A Prefeitura de Goiânia anunciou a publicação de licitações para reformas no Paço Municipal, visando a modernização e manutenção do prédio. Nesta semana, foi divulgado um edital no Diário Oficial do Município para a contratação de uma empresa especializada na manutenção dos três elevadores do Bloco F. As reformas incluem a readequação de espaços e a contratação de serviços especializados em manutenção predial.
Desde abril, o Paço Municipal passa por um processo de reestruturação que envolve o remanejamento de secretarias. Atualmente, 17 pastas estão alocadas no local, e outras, como a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), devem se transferir para o complexo administrativo nos próximos meses. Com essas mudanças, a expectativa é que cerca de 6,5 mil servidores estejam alocados no Paço, gerando uma economia mensal estimada em R$ 1 milhão.
Além da manutenção dos elevadores, outras obras estão em andamento e devem ser concluídas até o final de 2025. Entre os projetos estão a construção de um refeitório para 400 servidores, um espaço de convivência e a reforma de 52 banheiros externos. O edital para a reforma dos banheiros será publicado em breve.
O pregão eletrônico para a manutenção dos elevadores está agendado para o dia 31 de julho, às 9h. O objetivo é contratar uma empresa que forneça serviços de manutenção preventiva e corretiva, incluindo fornecimento de peças genuínas e relatórios de segurança.