A Prefeitura de Goiânia deu início a obras emergenciais na Rua Engenheiro Corrêa Lima, localizada no Setor Vila Mauá, para conter uma erosão que se agravou devido ao aumento do volume do Córrego Macambira. O problema, que resultou na remoção de vegetação e na desestabilização do solo, foi intensificado durante o período chuvoso recente.
Para solucionar a questão, a administração municipal está construindo uma barreira física com pedras, utilizando 700 m³ de aterro e 2 mil toneladas de pedras. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias e faz parte do plano da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para minimizar os danos causados pelas chuvas na capital.
Nos últimos três meses, a Prefeitura já recuperou áreas críticas em diversos bairros, incluindo o Bairro da Vitória, Recanto do Bosque e Jardim Novo Mundo II. Além disso, foram removidas 3 mil toneladas de resíduos do sistema de drenagem e desobstruídos 20 mil dispositivos de escoamento, com 678 intervenções realizadas em pontes e bueiros.
Essas ações visam prevenir novos danos antes da próxima temporada de chuvas intensas na região, garantindo maior segurança e infraestrutura para os moradores de Goiânia.