O salário dos professores da rede municipal de Goiânia será reajustado em 6,27%, conforme anunciado pelo prefeito Sandro Mabel (UB) e publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (10). O projeto de lei, que já havia sido aprovado pela Câmara Municipal, estabelece que o aumento será implementado em duas etapas, com o primeiro pagamento previsto para setembro.
De acordo com a secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego), Ludmylla Morais, o reajuste segue o percentual do piso nacional, mas é importante destacar que o valor final pode variar conforme a carga horária de cada professor. O aumento será dividido em 3% referentes aos meses de junho e julho, e 3,27% para agosto e setembro.
Além do reajuste salarial, a sanção da lei também garante que o percentual incida sobre benefícios como a Gratificação de Regência de Classe e o Auxílio Locomoção. Morais ressaltou que, embora a conquista não atenda todas as reivindicações da categoria, representa um avanço significativo nas negociações. Os trabalhadores administrativos da Educação também foram beneficiados com a sanção, recebendo o auxílio locomoção em uma única parcela em julho de 2025, apesar da legislação original não prever esse pagamento durante as férias.