O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), anunciou nesta sexta-feira, 18, que o edital para a reconstrução da GO-070, que liga Goiânia a Goianira, será publicado em breve. A obra, que será realizada com pavimento de concreto, promete maior durabilidade e resistência ao tráfego pesado, sendo considerada um marco para o encerramento do mandato do governador Ronaldo Caiado (UB).
Vilela destacou que a tecnologia do pavimento rígido em concreto, já amplamente utilizada nos Estados Unidos, apresenta um custo competitivo em relação ao asfalto convencional, especialmente quando se considera a manutenção ao longo de dez anos. "Faremos a licitação e iniciaremos as obras em breve", afirmou o governador em exercício.
A informação sobre a obra foi inicialmente divulgada pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, que ressaltou a importância da intervenção, que será semelhante à realizada na GO-210, em Rio Verde. Segundo Sales, a GO-070 é a rodovia com a maior contagem de tráfego e apresenta as piores condições de pavimento no estado.
Atualmente, Goiás conta com 82 obras em execução, incluindo a pavimentação da GO-319, que liga o distrito de Denislópolis a Castelândia, com um investimento de R$ 66,5 milhões. Vilela mencionou que a obra da GO-319 havia enfrentado problemas em gestões anteriores, mas agora avança com a execução das obras, trazendo esperança para a população local.