Na manhã de domingo, 13 de outubro de 2025, Petrolina foi palco da Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, que reuniu 1,3 mil atletas em sua terceira edição. Gleison da Silva Santos conquistou o primeiro lugar na prova de 5 km, completando o percurso em 14 minutos, 8 segundos e 60 centésimos, garantindo uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Corrida de Rua. Edimar Ferreira de Lira Souza e Juliano de Araújo completaram o pódio masculino, com tempos de 14 minutos, 9 segundos e 50 centésimos e 14 minutos, 26 segundos e 11 centésimos, respectivamente.
Entre as mulheres, Daiana Justino dos Santos foi a grande vencedora, cruzando a linha de chegada em 17 minutos, 53 segundos e 7 centésimos. Lais Dias e Marina Gomes Marçal garantiram o segundo e terceiro lugares, com tempos de 18 minutos, 43 segundos e 6 centésimos e 18 minutos, 59 segundos e 31 centésimos, respectivamente. Daiana, que se prepara para uma maratona, foi incentivada por seu treinador a participar da corrida, o que se mostrou uma decisão acertada.
O evento, promovido pela Seiva do Vale, teve sua primeira edição em 2023 e, após o sucesso, foi certificada pela World Athletics em 2024, tornando-se uma prova internacional. O jogador de futebol Petros também participou da corrida, completando o percurso em 17 minutos, 47 segundos e 90 centésimos, e elogiou a iniciativa como uma forma de promover o evento na região. A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio se consolidou como um importante evento esportivo no calendário local.