A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se manifestou neste domingo (13) em seu perfil no X, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar uma declaração dela de 2018 sobre supostas fraudes nas eleições. Em resposta, Gleisi afirmou que Bolsonaro "mente mais uma vez" e destacou a diferença entre as ações do Partido dos Trabalhadores (PT) e as do ex-presidente, que, segundo ela, tentou dar um golpe após sua derrota nas eleições de 2022.
No sábado (12), Bolsonaro publicou um vídeo em que Gleisi afirma não ter dúvidas sobre a ocorrência de fraudes nas eleições de 2018, quando ele foi eleito. O ex-presidente questionou o que considera um "silêncio institucional" em relação a declarações de políticos da esquerda sobre o sistema eleitoral, enquanto ele foi acusado de ameaçar a democracia ao levantar questionamentos semelhantes após sua derrota.
Gleisi, que na época era presidente do PT, reiterou que o partido buscou seus direitos na Justiça, ao contrário de Bolsonaro, que, segundo ela, atacou o sistema eleitoral. O ex-presidente, atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enfrenta ainda acusações de tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF).