Gilberto Gil chegou ao velório de sua filha, Preta Gil, na tarde desta sexta-feira, 25, acompanhado de sua esposa, Flora Gil, e da mãe da cantora, Sandra Gadelha, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A comitiva familiar entrou no local às 13h40, cerca de 20 minutos após o fechamento da cerimônia ao público, permitindo uma despedida mais íntima. Uma imagem emocionante do cantor beijando a filha no caixão foi divulgada após sua chegada.
O corpo de Preta Gil será levado em cortejo pelo Corpo de Bombeiros até o Cemitério e Crematório da Penitência, localizado no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, onde ocorrerá uma segunda cerimônia reservada a familiares e amigos, entre 15h e 17h. A cremação do corpo atenderá ao desejo da própria Preta Gil.
Diversas personalidades, incluindo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e artistas como Fernanda Torres, Ana Carolina e Bruna Marquezine, compareceram ao velório após o fechamento ao público, prestando suas condolências à família. O evento também contou com a presença de amigos e familiares, como o filho de Preta Gil, que demonstrou grande emoção durante a cerimônia. A primeira dama Janja e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, também estiveram presentes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma coroa de flores em homenagem à cantora.