O show de Gilberto Gil, previsto para o dia 9 de agosto em Belém, foi adiado em decorrência da morte de sua filha, Preta Gil, que faleceu nos Estados Unidos devido a complicações de um câncer no intestino. A apresentação, que ocorreria no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), seria a primeira do cantor após a tragédia familiar.
A produção do evento informou ao g1 que um comunicado oficial sobre a nova data e as políticas de reembolso será divulgado na próxima segunda-feira, dia 28. O show faz parte da turnê de despedida de Gilberto Gil, intitulada "Tempo Rei – Última Turnê", que inclui ao menos 10 apresentações em diversas cidades brasileiras até o final de 2025.
Gilberto Gil esteve presente no velório de Preta Gil, realizado no Theatro Municipal, onde se despediu da filha em um momento de emoção, acompanhado de familiares e amigos. Preta Gil, que se destacou como cantora e empresária, deixou um legado significativo na música brasileira e na cultura popular, sendo lembrada por sua trajetória artística e por ter criado um dos maiores blocos de carnaval do Rio de Janeiro.