Nesta segunda-feira, 14 de outubro, moradores de Cunha e Campos do Jordão acordaram com registros de geada, resultado da baixa nebulosidade que predominou durante a madrugada. O fenômeno meteorológico deixou a área de mata dos dois locais coberta por uma camada branca de gelo, conforme informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em Campos do Jordão, a temperatura mínima registrada foi de 3ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Embora a semana tenha começado com temperaturas baixas, a previsão é de um leve aumento nas temperaturas ao longo dos próximos dias. As manhãs continuarão geladas, mas as tardes devem apresentar uma sensação maior de calor em comparação à semana anterior. Essa mudança se deve à alteração na direção dos ventos sobre o Brasil, que deve afastar o ar polar que atuou nos últimos dias.
O Inmet estima que as mínimas na região fiquem em torno de 10ºC, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 25ºC até quinta-feira, 17 de outubro. A partir desse dia, as temperaturas podem se aproximar dos 30ºC. Além disso, a previsão é de tempo seco, sem chuvas, o que aumenta os riscos de queimadas na região.