O jovem atacante Gabriel Veneno, de 15 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG nesta quinta-feira, com validade até julho de 2028. O vínculo, que será efetivo a partir do próximo dia 16, foi uma estratégia do clube para conter o interesse de equipes europeias na promessa do futebol brasileiro, que já integra a seleção sub-15.
A assinatura ocorreu na sede administrativa do Atlético, na Arena MRV, e contou com a presença dos pais de Gabriel, seu agente e familiares, além do CEO Paulo Bracks e do Gerente-Geral das categorias de base, Luiz Carlos de Azevedo. Emocionado, o jovem expressou sua felicidade: "É um sonho meu e da minha família assinar esse primeiro contrato profissional aqui no Galo. Me sinto realizado e pronto para essa nova etapa da minha carreira."
Gabriel, natural de Ilhéus, na Bahia, ganhou o apelido de 'Veneno' após ter sido picado por uma cobra na infância, o que resultou em uma amputação parcial do dedo anelar direito. Desde que chegou ao Atlético em 2023, o jogador tem se destacado por sua habilidade e potencial no campo.
Além das boas notícias sobre Gabriel, o Atlético-MG enfrenta desafios no Brasileirão, com desfalques importantes. O meia Patrick foi diagnosticado com fratura por estresse na coluna, enquanto o volante Fausto Vera lida com gastroenterite. O técnico Cuca também não contará com o goleiro Everson e o atacante Rony, ambos suspensos, na próxima partida contra o Bahia.