O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da equipe Sauber, finalizou a corrida sprint do Grande Prêmio da Bélgica em nono lugar, após largar na décima posição. A prova ocorreu neste sábado no circuito de Spa-Francorchamps, onde Bortoleto enfrentou a pressão do piloto Liam Lawson, da Racing Bulls, que ficou logo atrás durante toda a corrida. O oitavo colocado, Pierre Gasly, abandonou a corrida logo no início.
Bortoleto expressou suas preocupações sobre a próxima corrida principal, que ocorrerá neste domingo, afirmando que será desafiador manter-se entre os dez primeiros. "A corrida vai ser longa, 50 ou 60 voltas, fica mais complicado segurar", disse o brasileiro, que também mencionou a previsão de chuva, o que pode complicar ainda mais sua performance, já que ele não teve bons resultados em condições molhadas nesta temporada.
Enquanto isso, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, celebrou sua vitória na corrida sprint, superando Oscar Piastri da McLaren logo no início da prova. Verstappen destacou a dificuldade de manter os concorrentes atrás, afirmando que a corrida foi uma verdadeira batalha estratégica. "Foi como um gato e rato com o DRS, o consumo da bateria, e a corrida inteira disputada a sete décimos de segundo", comentou o piloto, que agora se prepara para a corrida principal, buscando repetir seu desempenho.