O portal de notícias G1 reconheceu erros na divulgação dos votos dos deputados federais durante a votação da Lei Geral do Licenciamento Ambiental. A falha, identificada na manhã de quinta-feira (17), envolveu a contagem incorreta de votos, incluindo 20 deputados que foram erroneamente listados como favoráveis à proposta, quando na verdade não participaram da votação. Além disso, três deputados foram erroneamente indicados como opositores, enquanto um deputado que votou a favor foi registrado como contrário.
A confusão ocorreu devido ao uso inadequado dos dados da votação da redação final do projeto, em vez de considerar os votos do mérito da proposta, que já havia sido aprovada em uma votação anterior. A reportagem original também deixou de mencionar 87 deputados que participaram da votação, sendo 57 a favor e 30 contra a proposta.
Após a identificação dos erros, o G1 fez a correção das informações às 15h55 do mesmo dia e emitiu um pedido de desculpas aos leitores pela confusão gerada. A correção visa garantir a transparência e a precisão das informações sobre a votação, que é de grande relevância para o debate ambiental no país.