Os fundadores da Izipizi, marca francesa de óculos, relembram a trajetória que começou em 2010, quando Xavier Aguera, Charles Brun e Quentin Couturier, amigos desde a infância, decidiram empreender. Hoje, a empresa fatura cerca de US$ 60 milhões por ano, oferecendo óculos acessíveis e estilosos, com preços variando de US$ 50 a US$ 75.
A Izipizi, inicialmente chamada See Concept, foi criada em Paris e se posicionou como uma marca de 'luxo acessível'. Enquanto a americana Warby Parker focou na venda direta ao consumidor, a Izipizi optou por lojas físicas, atendendo ao desejo dos consumidores franceses por experiências de compra presenciais. A marca se inspira na estratégia da Swatch, buscando se expandir globalmente.
Após a formatura, os três amigos investiram cerca de US$ 6.500 cada um para iniciar o negócio, que começou oferecendo óculos de leitura em formato de autoatendimento. Com um empréstimo adicional de US$ 260 mil, a Izipizi rapidamente dobrou sua receita no segundo ano, solidificando sua presença no mercado de óculos acessíveis.