A Polícia Civil de Birigui, interior de São Paulo, investiga uma funcionária de uma escola infantil municipal suspeita de maus-tratos a crianças. O caso veio à tona após uma denúncia anônima registrada em 24 de junho, levando a Prefeitura a abrir uma sindicância administrativa no Centro Educacional Infantil "Dionísia Miragaia Carmine".
Segundo informações da investigação, a funcionária teria utilizado um esguicho de água do chuveiro para molhar o rosto, nariz, boca e orelhas de crianças de quatro a cinco anos como forma de castigo. Além disso, as crianças eram colocadas debaixo de chuveiro com água fria, vestidas, até que parassem de chorar. Para evitar que os pequenos contassem sobre os abusos, a funcionária oferecia brinquedos.
Após a determinação da Justiça, a mulher foi afastada de suas funções e proibida de ter contato com as vítimas. As crianças afetadas foram encaminhadas para atendimento psicossocial, enquanto a quantidade total de vítimas ainda não foi divulgada. A investigação continua em andamento pela Delegacia de Polícia de Birigui.