Nesta sexta-feira, uma nova frente fria atinge a costa da região Sudeste do Brasil, provocando mudanças no clima. A expectativa é de aumento da nebulosidade no leste de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro, embora sem previsão de chuvas. Nas demais áreas da região, o tempo permanece firme, com destaque para a baixa umidade do ar no centro-norte paulista, interior e sul do Rio, além de grande parte de Minas Gerais.
Com o avanço da frente fria, ventos devem se intensificar, especialmente na faixa leste paulista, no centro-sul fluminense e no extremo sul mineiro, com rajadas que podem alcançar até 50 km/h. Na Região Sul, um ciclone extratropical ainda provoca instabilidade, com chuvas fracas a moderadas no sul e leste do Rio Grande do Sul, além de ventos intensos que podem atingir 70 km/h no litoral entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A massa de ar polar que avança pelo Sul traz queda nas temperaturas, com risco de geada em áreas do oeste e das Missões gaúchas, além do sul do Paraná e de Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste, Goiás enfrenta tempo seco e temperaturas elevadas, com umidade do ar podendo cair abaixo dos 20% em algumas regiões.
No Nordeste, o tempo firme predomina no interior, mas há risco de chuvas moderadas a fortes na faixa leste, especialmente entre a Bahia e Alagoas. Já na região Norte, a combinação de calor e umidade resulta em instabilidade, com pancadas de chuva e risco de temporais no noroeste do Amazonas e em Roraima, enquanto o Amapá enfrenta chuvas fortes devido à Zona de Convergência Intertropical.