Francisco Gil, de 30 anos, compartilhou em suas redes sociais uma conversa com seu avô, Gilberto Gil, após a morte de sua mãe, Preta Gil, aos 50 anos. A cantora faleceu no último domingo, 20, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer que vinha tratando desde 2023. Gilberto Gil confortou o neto com a frase: "Que agora venham os 50 bilhões de anos", fazendo referência à autobiografia lançada por Preta no ano passado, intitulada 'Os primeiros 50'.
Em sua postagem, Francisco Gil completou a frase do avô, afirmando: "Estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim". Ele também relembrou os últimos momentos que passou com a mãe, descrevendo uma cena em que a observava dormir enquanto segurava sua mão.
Francisco expressou sua admiração pela força de Preta Gil, afirmando que sempre se sentiu impactado pelo amor que ela transmitia. "Ter o seu amor foi um impacto grande pra qualquer um e eu nunca me incomodei de dividir ele com ninguém", escreveu, ressaltando a lição que aprendeu sobre o amor com sua mãe.