A fotógrafa Aline Morais, responsável por registrar o nascimento de Rás, filho de MC Daniel e Lorena Maria, fez uma declaração pública nesta terça-feira (15), cinco meses após o parto. Em vídeos divulgados em seu Instagram, Aline contestou as alegações do cantor, afirmando que ele distorceu a verdade e revelou supostas ameaças feitas por ele. "Eu não ia aparecer aqui, mas preciso contar também o lado da minha história porque muitas coisas que o Daniel está colocando lá são mentiras", disse a fotógrafa.
Aline relatou que foi ela quem procurou a família de MC Daniel para oferecer seus serviços fotográficos, e que o contato foi intermediado pela mãe do cantor. "Saí de São Paulo para o Rio de Janeiro, montei uma equipe, toda a parte de decoração da maternidade foi indicação minha", afirmou. A fotógrafa detalhou que o pagamento pelo trabalho seria parcialmente compensado pela divulgação nas redes sociais.
Durante o relato, Aline descreveu o clima tenso no dia do parto, quando MC Daniel fez exigências constantes e a confrontou ao chegar na maternidade. Ela também defendeu sua decisão de não registrar certos momentos do procedimento por razões éticas e médicas. Além disso, rebateu acusações do cantor sobre sua equipe e divulgou mensagens que, segundo ela, comprovam ameaças feitas por MC Daniel após críticas sobre sua conduta nas redes sociais.