O Fortaleza quebrou um jejum de vitórias que durava desde maio ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do técnico Renato Paiva à frente da equipe cearense, que agora ocupa a 18ª colocação na tabela, com 14 pontos, um a menos que o Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A partida começou com o Fortaleza demonstrando uma postura agressiva. Logo aos três minutos, Deyverson abriu o placar com um cabeceio após cobrança de escanteio. O time continuou dominando o primeiro tempo, ampliando a vantagem com um novo gol de Kuscevic, também de cabeça, aos 18 minutos. O Bragantino conseguiu diminuir com um gol de Pitta aos 37, mas não conseguiu manter a reação.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou a marcar com Lucca Prior, que aproveitou um erro do goleiro Lucão logo no início do tempo. O Bragantino, apesar de algumas tentativas de reação, não conseguiu criar oportunidades efetivas e ficou reclamando de um possível pênalti não marcado após consulta ao VAR. O Fortaleza, por sua vez, teve chances de aumentar a vantagem, mas não conseguiu finalizar com precisão.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, enquanto o Red Bull Bragantino enfrentará o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, na Arena MRV. Ambos os times também têm compromissos pela Copa do Brasil na próxima semana.