Na noite da última quarta-feira (9), o Fortaleza foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, resultando na eliminação do Tricolor do Pici nas quartas de final da Copa do Nordeste. O meio-campista Matheus Pereira, que fez sua estreia pela equipe, marcou o único gol do Fortaleza na partida, realizada na Arena Fonte Nova.
O técnico Juan Pablo Vojvoda escalou um meio-campo composto por Lucas Sasha, Matheus Pereira, Pochettino e Martínez. O Fortaleza enfrentou dificuldades e sofreu dois gols na reta final do primeiro tempo, indo para o intervalo em desvantagem. Na segunda etapa, Matheus Pereira descontou aos 24 minutos, mas a pressão nos minutos finais não foi suficiente para evitar a eliminação.
Matheus Pereira, que recebeu um cartão amarelo antes de seu gol, foi substituído por Rodrigo aos 42 minutos do segundo tempo. O jogador de 27 anos, que atuou na última temporada pelo Eibar, destacou sua versatilidade em campo, podendo atuar em diferentes funções no meio-campo.
Com a eliminação na Copa do Nordeste, o Fortaleza agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o rival Ceará no próximo domingo (13), na Arena Castelão. Atualmente, o Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela, com apenas dez pontos conquistados.