A Fórmula 1 anunciou que a TV Globo será a nova casa das transmissões da categoria no Brasil até 2028. A emissora carioca, que transmitiu a modalidade por 40 anos até 2020, irá exibir 15 Grandes Prêmios ao vivo na TV aberta, além de treinos livres e qualificatórios no SporTV. A decisão foi divulgada em um momento em que a Fórmula 1 reafirma a importância do Brasil no esporte, destacando a longa história do Grande Prêmio de São Paulo, que integra o calendário há 50 anos.
As negociações para o novo acordo entre a Fórmula 1 e a Globo estavam em andamento desde o ano passado, após a Band ter transmitido a categoria nos últimos dois anos. A última temporada exibida pela Globo foi a de 2020, marcada pela ausência do narrador Galvão Bueno devido à pandemia de covid-19. Para as novas transmissões, Luis Roberto e Everaldo Marques devem assumir a narração, segundo informações do Estadão.
Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia da Fórmula 1, expressou satisfação com a nova parceria, ressaltando a paixão dos brasileiros pelo esporte. A Globo, por sua vez, relembrou sua longa trajetória com a Fórmula 1, que inclui momentos marcantes como as corridas de Ayrton Senna. Atualmente, a Fórmula 1 conta com 71 milhões de fãs no Brasil, sendo 45% mulheres e 39% jovens com menos de 35 anos.
Com 12 etapas restantes na temporada de 2025, o próximo Grande Prêmio será o de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 27 de julho. Oscar Piastri lidera o Mundial de Pilotos, seguido por Lando Norris e Max Verstappen, que ocupam as primeiras posições na classificação atual.