A Ford anunciou nesta sexta-feira (11) a chegada do Mustang Black Horse ao Brasil, uma das versões mais potentes do icônico muscle car americano, com preço sugerido de R$ 500 mil. O modelo, que não será uma edição limitada, chega ao mercado após o sucesso de vendas do Mustang com câmbio manual, que teve suas 200 unidades esgotadas em apenas uma hora, em maio deste ano.
Embora a montadora ainda não tenha divulgado todos os detalhes técnicos, o Mustang Black Horse é equipado com um motor 5.0 V8 Coyote, que oferece 507 cv de potência e 58 kgfm de torque, superando a versão GT Performance, que entrega 492 cv. Antonio Baltar Júnior, diretor comercial da Ford para a América do Sul, destacou que este será o Mustang mais potente da história da marca.
No Brasil, o modelo será disponibilizado apenas com transmissão automática de 10 marchas, diferentemente da versão americana, que conta com câmbio manual. Estima-se que o Black Horse acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcance uma velocidade máxima de 250 km/h. O design do veículo inclui elementos que aprimoram sua aerodinâmica, como faróis escurecidos e entradas de ar no capô.
Além disso, o Mustang Black Horse apresenta um aerofólio traseiro, suspensão adaptativa e molas mais rígidas, com a opção de rodas de fibra de carbono. A proposta do modelo é equilibrar esportividade e tecnologia, diferenciando-se do Shelby GT500, que prioriza o desempenho máximo.