Isac da Silva Campos, de 30 anos, foi recapturado na manhã desta segunda-feira (21) em Macaé, no Norte Fluminense, após estar foragido desde 2020. A operação foi realizada pela Divisão de Busca e Recaptura (Recap) da Polícia Penal do Rio de Janeiro, com apoio da Subsecretaria de Inteligência Penitenciária da Seap-RJ e equipes do Espírito Santo.
Isac havia fugido em 18 de setembro de 2020, durante uma rendição de agentes penitenciários na unidade da APACF (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. Na ocasião, ele escapou junto com outros dois detentos. Condenado a mais de 16 anos de prisão por latrocínio, Isac se estabeleceu em Macaé após a fuga.
O foragido foi localizado na Avenida Papa João XXIII, no centro da cidade, e não resistiu à abordagem dos policiais. Após receber voz de prisão, ele foi levado para a Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (SEAP-RJ), onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com levantamento da Inter TV, afiliada da TV Globo, 90 presos que não retornaram de saídas temporárias foram recapturados apenas neste ano, com 13% deles localizados em cidades do Rio, incluindo Macaé. A operação de recaptura foi concluída sem intercorrências.