O Fluminense enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, Estados Unidos, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes 2025. O clube brasileiro é o único representante do país e o único não europeu na competição, após vencer o Al-Hilal nas quartas de final por 2 a 1.
O Chelsea, por sua vez, eliminou o Palmeiras na última sexta-feira (4), também com um placar de 2 a 1. O vencedor deste confronto se garantirá na final do torneio, marcada para domingo (13), onde enfrentará o PSG ou o Real Madrid, que se enfrentarão na quarta-feira (9).
Ambas as equipes receberão uma bonificação de aproximadamente 30 milhões de dólares por alcançarem essa fase do campeonato, além de valores adicionais que variam conforme o continente de origem dos clubes.
A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Sportv, Cazé TV (YouTube), Disney+ e DAZN. A provável escalação do Fluminense conta com Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos (Renê); Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato, Fuentes (Canobbio); Arias e Cano, sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O Chelsea deve entrar em campo com Sánchez; James (Gusto), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos e Caicedo; Fernandez, Palmer e Pedro Neto; João Pedro, sob a direção de Enzo Maresca.