O Fluminense, último representante brasileiro no Mundial de Clubes, foi eliminado na semifinal ao perder por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira. Com a derrota, o time dirigido por Renato Gaúcho não terá a oportunidade de disputar o terceiro lugar, conforme as regras da FIFA que visam facilitar o retorno dos clubes às competições nacionais.
A decisão da FIFA de não incluir a disputa pelo terceiro lugar visa permitir que as equipes que não avançam à final possam retornar rapidamente aos seus compromissos locais. No Brasil, os clubes já se preparam para a retomada do Campeonato Brasileiro, que recomeça no dia 12 de julho após um mês de paralisação.
Além do Fluminense, outros clubes brasileiros que participaram do Mundial, como Flamengo e Palmeiras, também se preparam para seus próximos jogos. O Flamengo enfrentará o São Paulo no dia 12 de julho, enquanto o Palmeiras jogará contra o Mirassol no mesmo dia. O cenário internacional também mostra o Inter Miami, de Lionel Messi, já de volta à Major League Soccer após ser eliminado pelo PSG nas quartas de final do torneio.