O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) manifestou-se contra a operação da Polícia Federal (PF) que resultou em medidas cautelares contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante uma viagem à Europa. Em postagens feitas no X (antigo Twitter) na noite de domingo, 20, Flávio afirmou que "a propagação de mentiras se alastra rápido quando é contra Bolsonaro".
Flávio está no exterior desde a última quinta-feira, 17, um dia antes de seu pai ser submetido a medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros investigados no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A assessoria do senador informou que a viagem estava programada para coincidir com o recesso parlamentar e as férias escolares de suas filhas.
O senador também se posicionou sobre as manifestações de apoio a Jair Bolsonaro, que ocorreram em resposta à operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A viagem de Flávio gerou especulações entre opositores sobre uma possível fuga, com críticas de figuras como o deputado federal André Janones (Avante-MG) e o vereador Pedro Rousseff (PT), que questionaram sua ausência em meio à crise enfrentada pela família Bolsonaro.