Um homem de 31 anos foi detido em Apucarana, no norte do Paraná, após forjar o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 180 mil de seu pai. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) encontrou o suspeito em um falso cativeiro, deitado em uma cama e utilizando o celular que havia sido usado para enviar ameaças à família. O caso foi registrado na última sexta-feira (4), após o pai, de 54 anos, denunciar o suposto sequestro à polícia.
De acordo com o delegado André Garcia, o pai recebeu imagens de um homem amarrado e encapuzado, com marcas de sangue, como forma de pressão para o pagamento do resgate. Apesar de ter oferecido R$ 40 mil, o valor foi recusado pelos supostos sequestradores. A investigação da polícia revelou que o cativeiro, localizado na zona rural de Cambira, era uma farsa, e o proprietário da casa também foi preso por conivência no crime.
O filho, que alegou ter sido sequestrado por policiais militares de São Paulo e que o local estava sendo monitorado por drones, foi desmascarado pela polícia, que considerou sua versão como inviável. A suspeita é de que uma dívida com traficantes tenha motivado a encenação. Outras duas pessoas foram identificadas como participantes do crime, mas ainda não foram localizadas. O caso segue sob investigação da PC-PR.