Matteos França Campos, principal suspeito do assassinato da mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, foi preso na sexta-feira (25) e teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Juliana Beretta Kirche durante audiência de custódia realizada em Belo Horizonte no último domingo (27). O caso, que tramita em segredo de justiça, ganhou notoriedade após o corpo da vítima ser encontrado coberto por um lençol e com sinais de violência em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, Matteos confessou ter enforcado a mãe durante uma discussão motivada por dívidas relacionadas a apostas e empréstimos. Após o crime, ele teria colocado o corpo no porta-malas do carro da mãe e abandonado o veículo próximo a um viaduto. A polícia descartou a possibilidade de crime sexual, afirmando que o filho tentou simular essa situação para desviar as suspeitas.
Além da prisão, Matteos teve sua exoneração de um cargo comissionado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) publicada no Diário Oficial do estado no último sábado (26). A secretaria afirmou que os fatos investigados não têm relação com suas atividades e que não compactua com irregularidades. O governador Romeu Zema elogiou a atuação da polícia, afirmando que em Minas Gerais criminosos não têm vez.