O governo de Minas Gerais exonerou Matteos França Campos, de 32 anos, após sua prisão na sexta-feira, 25, por confessar o assassinato de sua mãe, Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais (DOE-MG) neste sábado, 26. Matteos atuava como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2021.
Soraya, docente no Colégio Santa Marcelina há oito anos, foi encontrada morta no último domingo, 20, no Bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a causa da morte foi esganadura e que Matteos foi preso na casa do pai, no Bairro Jardim Alvorada, durante o cumprimento de um mandado de prisão.
Durante a coletiva à imprensa, a PCMG destacou que existem contradições entre o depoimento de Matteos e as imagens de segurança que registraram o veículo da vítima a caminho do local onde o corpo foi encontrado. Após o enterro, realizado na última terça-feira, Matteos publicou uma homenagem à mãe em seu perfil privado do Instagram, demonstrando a complexidade do caso.