João Zambelli, filho da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL), se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (29) sobre a prisão da mãe, que se entregou às autoridades italianas após ser considerada foragida pela Justiça brasileira. Em um vídeo publicado no Instagram, ele afirmou que a parlamentar estava exilada na Itália e decidiu se entregar para encerrar um "tormento".
Zambelli, que estava na lista vermelha da Interpol a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou o Brasil no final de maio, após ser condenada a 10 anos de prisão em regime fechado. Durante sua declaração, João descreveu a mãe como "a mulher mais forte" que já conheceu e a classificou como uma "perseguida política".
Na legenda do vídeo, ele expressou seu apoio à mãe, afirmando: "Mãe, eu te amo muito e tenho um imenso orgulho do ser humano incrível que a senhora é. Esse pesadelo vai acabar — eu tenho fé em Deus". A entrega de Carla Zambelli às autoridades marca um novo capítulo em sua trajetória legal, que se intensificou após a condenação pelo STF.