A Polícia Civil de Belo Horizonte prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), Matteos França Campos, de 32 anos, suspeito de assassinar a mãe, a professora de história Soraya Tatiana Bomfim Franca, de 56 anos. O crime ocorreu no dia 18 de outubro, durante uma discussão entre mãe e filho em seu apartamento no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. Matteos confessou o homicídio logo após a prisão, alegando que a briga foi motivada por problemas financeiros relacionados a dívidas de apostas em jogos online.
De acordo com a investigação, Matteos enforcou Soraya durante a discussão e, em seguida, transportou o corpo da vítima no porta-malas do carro dela, abandonando-o sob um viaduto em Vespasiano, na Grande BH. A Polícia Civil ainda aguarda o laudo que determinará a causa da morte, enquanto analisa imagens de câmeras de segurança que registraram os eventos entre 17h e 20h30 do dia do crime.
Matteos foi localizado na residência do pai, onde estava morando desde a morte da mãe. Ele não resistiu à prisão e, segundo a polícia, há indícios suficientes para considerá-lo o autor do crime, embora a investigação ainda esteja em andamento. A polícia também investiga se o crime foi premeditado ou se ocorreu em um momento de impulso durante a discussão. Até o momento, não há indícios de envolvimento de outras pessoas no assassinato.