Na noite desta segunda-feira (7), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu em Nova York com Ronaldo Fenômeno e Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro teve como destaque a apresentação do troféu do Mundial de Clubes, que ficará exposto na Trump Tower por cinco dias, antes da final da competição no MetLife Stadium.
Durante a reunião, Infantino anunciou a abertura de um novo escritório de representação da Fifa na Trump Tower, seguindo a inauguração de escritórios em Miami que abrigam a Divisão Jurídica e de Conformidade. O presidente da Fifa ressaltou a importância da presença da entidade em Nova York, afirmando que "para ser global, é preciso ser local".
Infantino também agradeceu o apoio do governo americano e das autoridades locais para a realização do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo de 2026, destacando que mais de 2,26 milhões de torcedores de 168 países assistiram aos jogos da competição, que se aproxima de sua fase final. Ronaldo Fenômeno, presente no evento, fez uma brincadeira sobre a competição, expressando seu entusiasmo.
Além disso, Infantino enfatizou a missão da Fifa de "unir o mundo" em tempos difíceis, embora tenha ignorado as tensões políticas recentes envolvendo o governo Trump. Eric Trump, representando seu pai, expressou seu entusiasmo pelo trabalho da Fifa, dirigindo-se a uma plateia que incluía membros do Conselho da Fifa e ex-jogadores embaixadores da entidade, como Cafu e Gilberto Silva.