O Festival Halleluya, um dos maiores eventos religiosos do Brasil, ocorrerá entre os dias 23 e 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. A organização do evento divulgou um plano operacional abrangente, que envolve diversas secretarias e órgãos públicos para garantir a segurança e o transporte dos participantes.
Para assegurar a ordem durante os cinco dias de festividades, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, junto à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza, mobilizará um total de 210 agentes, incluindo 117 policiais militares, 80 guardas municipais, 10 bombeiros e 3 policiais civis. O monitoramento das principais vias de acesso ao evento será realizado por meio de um sistema de câmeras de vídeo.
Além das medidas de segurança, a Etufor disponibilizará 20 ônibus extras e uma linha exclusiva, a 947 – Parangaba/Castelão/Halleluya, para facilitar o transporte do público. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também atuará com 200 agentes para o controle do tráfego nas imediações do evento.
O festival ainda contará com um espaço dedicado ao acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma parceria com o Hemoce para promover doações de sangue e cadastro de medula óssea, reforçando o compromisso social do evento.