A atriz Fernanda Pimenta irá apresentar o monólogo "Quando se Abrem os Guarda-Chuvas" neste domingo, 27 de julho, às 19 horas, na Comunidade Educacional de Pirenópolis (Coepi). A apresentação faz parte das comemorações pelos 13 anos da companhia Farândola Teatro-Circo, fundada pela artista, e a entrada é gratuita.
Os ingressos são limitados a 40 senhas, que serão distribuídas a partir das 18h30. O evento conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), sob a gestão da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás.
Com texto de João Pedro Fagerlande e direção da espanhola Elena Diego, o monólogo explora temas como memória, solidão, afeto e envelhecimento, utilizando uma narrativa que mescla humor e poesia. A Farândola Teatro-Circo, criada em 2011 no Rio de Janeiro e estabelecida em Goiás desde 2013, é conhecida por seus espetáculos que combinam teatro e circo, sob a liderança de Fernanda Pimenta, que também foi premiada por sua contribuição artística e intelectual na região.