A doceira Elaine Sturbelle, reconhecida por sua especialidade em doces caramelados, enfrenta uma demanda recorde pelo 'morango do amor' durante a Fenadoce, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Desde o início da feira, que atrai milhares de visitantes, a iguaria, composta por brigadeiro, morango e calda de açúcar, viralizou nas redes sociais, elevando a procura a níveis inesperados.
"O morango do amor já é febre na internet, e dei sorte de lançar na feira. Todo mundo está praticamente em desespero para comer o morango do amor, não estamos dando conta de fazer tudo o que pedem", afirmou Sturbelle. A concorrência aumentou, com pelo menos duas outras bancas começando a produzir o doce para atender à demanda crescente.
Luciana Silveira da Silva, conselheira da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, destacou a rapidez com que o doce se esgota: "Elas colocam no espaço para vender e em meia hora já não tem mais. Está sendo um sucesso tão grande que nem as doceiras imaginavam". A Fenadoce, que em 2024 recebeu mais de 311 mil visitantes e vendeu 1,9 milhão de doces, espera superar esses números neste ano devido à popularidade do 'morango do amor'.