Uma mulher de 42 anos, identificada como Maria de Lourdes da Silva, faleceu após ser incendiada pelo companheiro, de 35 anos, em Santa Bárbara do Leste, neste sábado (5). O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, quando o homem jogou gasolina na vítima e ateou fogo. Maria foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
O filho do casal, de 18 anos, ouviu os gritos da mãe e conseguiu apagar as chamas antes de buscar ajuda com um vizinho, que acionou os serviços de emergência. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga, mas sofreu queimaduras em várias partes do corpo.
Após o ataque, o autor do crime fugiu em uma motocicleta e se dirigiu à casa de familiares, onde tentou suicídio ao se jogar do terceiro andar. Ele foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sob escolta policial. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão investigando o caso, que também envolveu a atuação do Corpo de Bombeiros para controlar focos de incêndio na residência do casal.