Thamiris Cristina Fumo, de 29 anos, foi vítima de feminicídio em Hortolândia, São Paulo, após ser baleada pelo ex-companheiro, Luan Fonseca Lima, de 32 anos, no dia 7 de julho. A manicure ficou internada por nove dias no Hospital Samaritano, em Campinas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quarta-feira, 16. O crime ocorreu no salão de beleza da irmã da vítima, Jéssica Caroline, que relatou que Thamiris havia planejado solicitar uma medida protetiva contra o ex-parceiro devido a ameaças que vinha recebendo.
Jéssica, de 31 anos, expressou sua dor e confusão em relação à situação, afirmando que a família não tinha conhecimento das ameaças. Thamiris deixa um filho de 4 anos, que agora está sob os cuidados de Jéssica e sua mãe. A irmã já iniciou o processo legal para obter a guarda da criança, ressaltando o papel da família no cuidado do menino, especialmente quando Thamiris estava ocupada com o trabalho.
O crime chocou a comunidade local, e Jéssica descreveu o momento do ataque, que ocorreu enquanto ela estava no andar de baixo do salão. Após ouvir os disparos, ela subiu rapidamente e encontrou a irmã ferida e o ex-companheiro já sem vida, que cometeu suicídio após o ato. Jéssica lamentou a perda da irmã, destacando seu caráter forte e trabalhador, e a devastação que o crime causou em suas vidas.