Os membros do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos expressaram preocupações sobre os riscos inflacionários em sua ata da última reunião de política monetária, divulgada nesta quarta-feira (9). O documento indica que a inflação projetada para este ano pode ser mais persistente do que o inicialmente previsto, refletindo incertezas em torno das políticas comercial, fiscal, de imigração e regulatórias.
A ata destaca que a incerteza sobre as perspectivas econômicas permanece 'elevada', com o Fed avaliando os riscos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e do emprego com um viés de baixa. No entanto, a instituição considera que o risco de recessão é menor em comparação com a projeção anterior.
Além disso, a ata aponta que, apesar da melhora nas perspectivas econômicas, a taxa de desemprego deve aumentar ligeiramente no próximo ano, permanecendo acima da taxa natural estimada até 2027. A projeção de inflação da equipe técnica do Fed foi revisada para baixo em relação à reunião de maio, com a expectativa de que a inflação caia para 2% até 2027.