Familiares, amigos e admiradores da cantora Preta Gil se reuniram nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para prestar as últimas homenagens à artista. O velório, que foi aberto ao público, contou com a presença do filho único de Preta, Francisco Gil, que expressou sua dor pela perda da mãe durante a cerimônia. "É muito triste. Não queríamos que nada disso tivesse acontecido, tivemos dois anos de muita luta", declarou Francisco, ressaltando o desejo de sua mãe de protegê-los até o fim.
Visivelmente emocionado, Francisco, vestido de branco, foi um dos primeiros a se aproximar do caixão, onde acariciou o rosto da mãe e sussurrou palavras de despedida. Além de familiares, diversas personalidades que marcaram a trajetória de Preta, como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Regina Casé e Malu Mader, também estiveram presentes para prestar suas homenagens.
O velório, que atraiu um grande número de fãs, deve ser encerrado em breve, quando o corpo de Preta Gil será levado em um carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério e Crematório da Penitência, localizado no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cerimônia reflete o impacto que a cantora teve na vida de muitos e a tristeza pela sua partida prematura.