Uma cuidadora de idosos de 48 anos e seus dois filhos, de 16 e 28 anos, foram detidos na noite de terça-feira (22) em Poços de Caldas, Minas Gerais, por desacato a policiais militares. O incidente ocorreu durante uma operação da PM no bairro São João, onde os agentes foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram vários suspeitos que estavam comercializando drogas, mas estes conseguiram fugir. Posteriormente, o filho adolescente da cuidadora foi abordado em um comércio, pois estava vestido de maneira semelhante a um dos fugitivos.
Durante a abordagem, o irmão mais velho do adolescente teria desacatado os policiais e feito ameaças, resultando em sua detenção. A mãe, ao chegar ao local, também se envolveu em um atrito com os agentes. A situação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. A família foi levada à delegacia, onde todos foram ouvidos e liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, comprometendo-se a comparecer em audiência futura no Juizado Especial Criminal.