Uma família de Aracaju alega negligência no atendimento médico após a morte de um bebê de dois anos, ocorrida neste sábado (26). A criança foi internada no Hospital da Criança no dia 7 de julho, diagnosticada com bronquiolite, e posteriormente transferida para a UTI do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em decorrência da gravidade do seu estado de saúde.
De acordo com a mãe, Joice Claudomira Santos de Andrade, o filho passou por uma cirurgia de emergência e aguardou por uma vaga na UTI, que só foi disponibilizada no dia 19. Ela afirma que houve demora na administração de medicações e que outro paciente teria recebido prioridade na transferência, apesar da gravidade do quadro do seu filho.
O sepultamento da criança está programado para a manhã deste domingo (27) em Itaporanga D’Ajuda. Em nota, o Hospital da Criança confirmou a internação e a gravidade do estado da criança, que incluiu intubação e comprometimento intestinal. A Secretaria de Estado da Saúde ressaltou que foram oferecidos cuidados especializados durante todo o tratamento.