A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciará nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, o veredito final sobre o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham. O jogador é acusado de quatro violações da Regra E5.1, relacionadas a cartões amarelos supostamente forçados em partidas da Premier League. A decisão deve ser divulgada no início da tarde, considerando o fuso horário brasileiro.
Os representantes de Paquetá já estão em Londres para acompanhar o julgamento, que se arrasta desde março e foi precedido por uma investigação de mais de um ano. A acusação formal foi apresentada em maio de 2025, após uma análise detalhada que revelou que o jogador teria forçado cartões amarelos em quatro jogos entre novembro de 2022 e agosto de 2023, contra Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth.
Além das acusações principais, Paquetá enfrenta outras duas acusações agravantes, incluindo a suposta utilização de um segundo celular durante as investigações da FA. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Brasil também está investigando o caso, tendo aprovado um relatório que pede o indiciamento de Bruno Tolentino, tio do jogador, por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados.
A FA está solicitando a suspensão definitiva de Paquetá das competições esportivas. A decisão final será tomada por um comitê independente, que analisará as defesas apresentadas por ambas as partes. Tanto a FA quanto o jogador terão a possibilidade de recorrer da sentença que será anunciada hoje.